quinta-feira, 23 de junho de 2011

DIP 2011

 
No domingo 19 de junho tivemos em nossa Igreja um dia bastante diferente no qual foi realizado o DIP - Domingo da Igreja Perseguida, sendo esse o terceiro ano de participação da nossa Igreja.
              Passamos o dia envolvido com o propósito de orar, interceder e conhecer um pouco mais dos “Cristãos secretos” (tema do DIP deste ano de 2011). Por isso, nós oramos não apenas por liberdade religiosa, justiça, livramento e paz para a Igreja Perseguida, mas também por discernimento sobre o que Deus está fazendo na vida do seu povo para que possamos “pegar carona” e participar ativamente, ao invés de orgulhosamente resistir a essa maravilhosa santificação. Neste ano o Grupo Moriá (grupo de coreografia da nossa Igreja) esteve envolvido neste projeto, pois o mesmo tem o objetivo de envolver a Igreja na obra missionária.
Devemos ter em mente que Deus não está construindo sua Igreja diante de um vazio, mas quer uma Igreja forte e edificada em JESUS (Mateus 16.18). Ele também está santificando sua Igreja como preparação para as bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.6-9). Enquanto a perseguição deve ser condenada e combatida como injustiça e pecado, ela é também o fogo refinador de Deus, pelo qual corpos impuros são refinados e moldados em um só, como resposta à oração do Senhor de que devemos amar a Ele e uns aos outros com o mesmo amor perfeito e unificador que define a Trindade (João 17.20-23). Além disso, enquanto aqueles sem Deus permanecem com raiva e perecem no fogo das provas, os filhos de Deus olham para ELE, e ao fazer isso, tornam-se dependentes Dele, conhecem e confiam em seu trabalhar mais que perfeito (Jó 36.5-15). O fogo refinador é onde a fé é testada e aperfeiçoada para nosso benefício e para a glória de Deus Pai. Neste mesmo amor é que a Igreja Batista Pentecostal Ministério Goianinha realiza o DIP que tem o objetivo de fazer com que cristãos livres sirvam os cristãos perseguidos falando, intercedendo e agindo em favor deles. Além disso, há o objetivo de comprometimento por parte daqueles que ouvirão sobre a Igreja Perseguida no DIP, de continuar servindo seus irmãos no decorrer do ano.

Como?

- Divulgando sobre o trabalho da Missão Portas Abertas;

- Incentivando pessoas a acessar o site e a assinar a revista para obter informações sobre a Igreja Perseguida;

- Doando para os projetos.

A Missão Portas Abertas atende as necessidades dos cristãos em diversos países.
Oremos sem cessar em favor dessa parte do Corpo.
Paz e Graça da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos.
Amém.



Adrineide Flaviana de Freitas Silva.
abaixo segue fotos do evento: